17/07/2014 00:38h

O que é orelha de abano?

Todos temos dois olhos, duas orelhas, um nariz e uma boca situados na mesma região, o rosto! É a mesma anatomia para todo mundo mas não existe nenhum rosto igual ao outro! Pois é!! São os mínimos detalhes, diferenças minúsculas que fazem com que as pessoas possuam, cada uma, sua própria fisionomia, sua aparência, uma “cara” única! Certo?

Porém, algumas pessoas tem algumas características individuais que são mais ou menos marcantes. Como alguns exemplos, podemos observar que uns tem o nariz maior, outros um nariz bem pequeno… As sobrancelhas e formato dos olhos podem variar muito… assim como a boca pode ser mais ou menos fina. Da mesma forma, as orelhas podem ficar menos próximas da cabeça. Estas orelhas que ficam mais para “fora” são chamadas de orelha de abano.

Esta característica não significa nenhum risco para a saúde. Só que muita gente “odeia” ter orelhas desta forma. Principalmente por causa das brincadeiras e críticas que recebem.
Por isso, as orelhas de abano podem interferir na qualidade de vida da família ou contribuir para diminuir a auto estima da criança. Nestes casos o tratamento cirúrgico está indicado.

A cirurgia deve ser realizada por um cirurgião plástico habilitado e pode ser feita a partir de 5 anos de idade, quando a cartilagem das crianças se torna menos flexível. O resultado é excelente!

Não veja problema onde existe solução!