09/10/2017 10:00h

Ter fé pode ajudar sua saúde?

Ter fé é muito mais do que simplesmente “acreditar”! Ter fé é acreditar com plena convicção. Todas as religiões pregam a importância de se acreditar positivamente e com convicção. Por isso, ter fé é ter esperança. E ter esperança com certeza absoluta nos ajuda muito em momentos frágeis, principalmente quando temos que enfrentar uma doença.

Nosso organismo funciona harmoniosamente. Cada sistema tem sua função específica. O respiratório traz o oxigênio para o sangue; o coração impulsiona o sangue e permite que todas as células “respirem”! O sistema digestório nutre, o locomotor nos permite andar por todos os lugares e os órgãos dos sentidos como a visão nos permitem enxergar todas as cores deste mundo! Um pequeno exemplo da “mágica” que é a vida.

Todos nossos órgãos e sistemas são igualmente importantes. Um depende do trabalho do outro. E o “comandante” de tudo isso é o cérebro, que organiza absolutamente tudo. A ciência já pesquisou e descobriu muitas coisas importantes sobre o funcionamento do cérebro e do sistema nervoso. Mas ainda falta muito para ser esclarecido. Muita coisa mesmo.

Fé e ciência andam juntas! Estudos científicos atuais demonstram que pessoas que tem fé tem mais chance de enfrentar positivamente as doenças. Inclusive doenças mais graves como o câncer, por exemplo. Muito possivelmente o cérebro e o sistema imunológico de pessoas que tem fé são estimulados de forma positiva, produzindo defesas mais eficazes e produtivas.

O pensamento positivo, com fé, com esperança e com a certeza de que tudo vai dar certo é fundamental em todos os momentos da vida! Tenha fé e acredite sempre! Bom para o corpo e melhor ainda para a alma!