03/01/2018 10:03h

Bebês podem usar protetor solar?

O Sol é importante para todos nós.

Especialmente para os bebês, desde pequenos. Mas, como tudo na vida, não se pode exagerar, e até o Sol tem que ser aproveitado com cuidado.

O Sol é uma fonte essencial de vitamina D. Exatamente assim. Nossa pele, quando recebe os raios solares, desencadeia um processo bem complexo, que resulta na produção de vitamina D. Esta vitamina D, por sua vez, atua no intestino aumentando a absorção do cálcio que vem do leite. Isso é fundamental para os ossos dos pequenos bebês que estão crescendo em uma velocidade incrível.

Portanto, é importante tomar Sol, sempre que possível, para fazermos vitamina D. Lembrando que todos precisam de vitamina D, inclusive vocês, mamães.

Qual é a melhor hora do dia? Antes das 10 horas da manhã e/ou depois das 16 horas. Dez a quinze minutinhos por dia  são suficientes.

Só isso. Depois…vamos passar o protetor solar. Exatamente. Sol demais não é interessante para ninguém.

Portanto, bebês podem e DEVEM usar o protetor solar. Veja o que está indicado para crianças, que tenham  fator de proteção acima de 40 e de preferência que sejam hipoalergênicos.

Uma dica: antes de utilizar o produto, passe um pouquinho na perninha do bebê para ver se ele tem alergia. Faça isso à noite e olhe no dia seguinte. Se estiver tudo bem, sem bolinhas vermelhas, aprovado!

Mas muito cuidado no verão. O Sol, depois das 10 horas, pode ser muito forte para os pequenos bebês. Mesmo com protetor. Nesta hora, o melhor é deixa-los em casa, bem fresquinhos, arejados e hidratados.

Curta o verão sem riscos.