08/03/2016 09:00h

As vacinas estão em falta nos postos de saúde?

Muitas mães estão tendo dificuldade para encontrar vacinas para seus filhos.

Na rede particular, está em falta a vacina HEXA, que protege contra seis doenças: difteria, coqueluche, tétano, hepatite B, pólio, e hemophilus, que é uma bactéria que pode dar pneumonia ou meningite.

Esta falta de vacinas decorre do fato de que muitos laboratórios estão com dificuldade para suprir a demanda, que cresce no mundo inteiro.

Na rede pública, as vacinas oferecidas são altamente eficazes, mas guardam algumas diferenças com as que são disponibilizadas na rede privada. Na rede pública existem todas estas vacinas, só que são administradas separadamente. Importante saber: protegem de forma absolutamente EFICAZ contra TODAS as doenças referidas acima. Pode dar um pouco mais de efeitos como febre e mal estar, mas o que é importante é que TODAS as crianças que as recebem ficam protegidas.

Se vocês estiverem com dificuldade de achar estas vacinas na rede privada, sugiro que vacinem seus filhos na rede pública. Nos postos de saúde o suprimento de vacinas continua normal. Se porventura não estiverem encontrando, insistam e procurem em outros postos e/ou se informem quando chegarão as vacinas.

Não deixem de vacinar seus filhos. Vacinas são um passaporte para uma vida mais saudável.