23/03/2017 15:38h

Três razões e três formas  de dar abóbora para seu filho:

 A abóbora é um alimento extremamente importante na dieta de todas as  pessoas. Adultos e crianças. Vamos entender as razões  e quais as formas de dar abóbora para seu filho.

  1. Vitamina A. A abóbora é um dos alimentos mais ricos em vitamina A, que é fundamental para manter a visão em ordem. Quem não tem níveis adequados de vitamina A começa a apresentar o que chamamos de cegueira noturna; isto é, não consegue enxergar em ambientes mais  escuros.
  1. Tem baixas calorias e zero colesterol.  Por isso, a abóbora pode ser uma importante aliada para quem quer manter o peso e nutrir-se bem.
  1. Tem fibras que ajudam o funcionamento do intestino e dão a sensação de saciedade.

Veja três formas possíveis de preparar abóbora para sua família:

  1. Sopa

Como entrada ou até prato principal. Pouquíssimo calórica! A sopa de abóbora é rica em beta caroteno, que é um importante antioxidante que ajuda a “limpar” as células do organismo. Altamente nutritiva e uma delícia nas noites de outono e inverno.

  1. Purê

Como acompanhamento. Facílimo de fazer, rico em vitaminas e também com poucas calorias. Excelente para acompanhar carnes, peixes ou frango.

  1. Doce

Como sobremesa. O doce de abóbora é muito saboroso e fica delicioso quando o coco é adicionado. A grande vantagem é que pode ser preparado de forma que contenha pouquíssimas calorias. Sacia a vontade de comer um doce, não engorda demais e é muito nutritivo, ainda mais se consumido junto com um queijo minas.

Coloque mais abóbora no seu cardápio! É barata, faz bem e não engorda!