22/12/2016 11:59h

Três benefícios da carne do peru:

O peru é o prato típico do Natal. Ao longo do ano, raramente é consumido em reuniões familiares. Mais comumente consumimos o peito de peru, nos lanches de todos os dias. No entanto, além de saborosa, a carne do peru é também nutritiva. Vamos entender quais os seus principais benefícios:
 
1. Baixo teor de gordura. O peru é das carnes que tem menor quantidade de gordura. Por isso, é muito indicado para regimes de restrição calórica e para aqueles que desejam diminuir as taxas de colesterol do organismo.
 
2. Alto teor de proteínas. Por isso, a carne de peru é indicada para quem pratica esportes. Para que se tenha uma ideia, um hambúrguer de peru contem mais ou menos 200-250 calorias e 30 g de proteína. Isso ajuda a formar massa muscular magra. Além disso, a proteína dá a sensação de saciedade, diminuindo a impulsão para comer.
 
3. Fonte de minerais como Zinco, ferro, fósforo e potássio. Possui também um nutriente chamado triptofano que, por sua vez, promove a produção de serotonina, um neurotransmissor que ajuda a pessoa a dormir bem.
 
Feliz Natal para todos vocês. Com muito peru e muita saúde!