Quatro razões para ingerir DHA, que é uma gordura “do bem”: - Dra Ana Escobar
23/05/2018 15:39h

Quatro razões para ingerir DHA, que é uma gordura “do bem”:

  1. Aprimora a capacidade para aprender. O DHA é importante para o funcionamento do sistema nervoso central que, por sua vez, é essencial para as funções de inteligência, aprendizado e planejamento de ações, em todas as fases da vida, mas principalmente para os bebês e crianças com menos de 5 anos de idade.
  2. Ajuda no desenvolvimento da visão: 93% do tipo de ômega 3 presente nos nossos olhos é o DHA, ou seja, o comer produtos que são fonte desta gordura do bem é fundamental para a saúde dos olhos.
  3. Atenua quadros alérgicos e respiratórios. Muitas doenças respiratórias como infecções de vias aéreas superiores, bronquites e/ou alérgicas como rinite ou conjuntivite podem ter seus quadros atenuados com a suplementação de DHA.
  4. Diminui a chance de doença cardiovascular. A suplementação de DHA pode diminuir o risco de doenças cardiovasculares, mantem o nível de triglicerídeos mais baixos e, consequentemente, diminui a mortalidade por estas doenças.

Importante lembrar que as fontes naturais de DHA são o leite materno, que é essencial para os pequenos, peixes de água fria como salmão, sardinha ou atum ou algas marinhas comestíveis. Há também fórmulas acrescidas de DHA, como as fórmulas lácteas infantis e os suplementos em forma de cápsulas.