25/09/2017 10:00h

Três dicas para esquecer os problemas e ter uma noite tranquila de sono

Uma noite tranquila de sono muitas vezes é algo difícil de conseguir.

Muita gente acorda no meio da noite e fica “fritando” na cabeça todos os problemas. Resultado: o sono vai embora e o cansaço no dia seguinte é inevitável. Então, confira três dicas para não pensar nos problemas de madrugada:
1. Aprenda a relaxar durante o dia. Tenha pelo menos 20 minutos no meio da manhã e no meio da tarde só para você. Relaxe os pensamentos e faça alguma coisa de que goste bastante. Parar de pensar em problemas e desviar o pensamento para situações mais relaxantes é um treinamento. Praticar durante o dia, ajuda a noite.

2. Evite falar de problemas durante o almoço ou o jantar. Aproveite estes momentos para focar o pensamento em situações menos turbulentas. Almoçar com colegas de trabalho pode ser um bom momento para que todos descansem, sem falar do… trabalho! Na hora do jantar, converse com a família. Evite assuntos conflitantes. Isso pode ficar para outro momento.

3. Não abra seu email profissional depois do jantar. Muito menos mande mensagens de trabalho. Todos merecemos e devemos ter momentos de privacidade, tranquilidade e paz. Principalmente antes de dormir.

Uma vida sem problemas é impossível. Então, aprenda a se organizar para pensar neles em horários apropriados. É só querer e então, praticar.